segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Brasília by Night II: A Missão

Brasília by Night - 2016

- Daniel Desastrado

O que acontece?


Estivemos um bom tempo com atividade bem baixa. Passou o projeto por algumas mãos, e cada um teve suas situações e tivemos mais jogos individuais e isolados, segurando a crônica até então. Chegamos a pensar em simplesmente fechar as portas. Conversei com algumas pessoas e houve certo ânimo de se retomar a coisa. Com isto, decidimos não fechar e aqui estamos. Irei abaixo dar alguns direcionamentos de como as coisas vão funcionar.

Posso jogar com meu personagem antigo?

Simples e direto: não.

Uma das decisões que tomei, acompanhado de algumas mentes, foi a de voltarmos o jogo com personagens novos. Todos. Não é exatamente uma questão igualitária, apesar de ser um dos apelos, é mais para podermos nos afastar de outro tipo de jogo e darmos chance para algo diferente. Pode ser que gostemos e decidamos continuar a crônica ou pode ser que descubramos que foi uma péssima ideia. Quem topar experimentar, só vamos. 

Quem não topar terá que escolher umas das seguintes opções:
a) Engavetar o PC (por padrão, quem não se manifestar estará engavetado, personagem fora de alcance e razões IC serão inventadas para isso por mim);
b) Transferir o PC para a crônica que preferir;
c) Autorizar que eu transforme o seu PC em NPC (e se desapegar).

Como assim Fichas Novas?


Exato, personagens novos, feito do zero. Fichas iniciais. Fazemos parte do One World by Night, e podem tirar várias informações do OWBN.NET, nem tudo está traduzido, mas muito está. Personagens iniciais podem ter no máximo 60 XP. Irei autorizar que todas as fichas usem 60 de XP inicialmente, ao menos, de quem for fazer personagem por agora. No futuro julgarei caso a caso. É uma forma de incentivar o retorno ao jogo com a chance de fazer um personagem um pouco menos verde.

Qual a trama? Em que ponto parou a história?

Existe muito que estou formulando em termos de cenário e NPCs. O ponto principal é que não será apagado o passado da crônica, mas o foco será alterado. Com os eventos e a destruição e sumiço de boa parte das autoridades da Camarilla, essa Seita perdeu a dominância. Não quer dizer que foi 100% dizimada, mas independentes e anarquistas estão com mais força e os lives serão preferencialmente eventos sem bandeira Camarilla.

Cada grupo, ou cada indivíduo, fechará comigo seus interesses na cidade e a Família Giovanni será um dos principais polos de socialização. Isso permite uma gama de personagens antes não possíveis e de contarmos histórias diferentes. 

Coisas se relacionando ao passado da crônica ainda serão possíveis, até pq parte das tramas retomarão temas e personagens antigos, mas o mote do jogo será: corrida do ouro.


Como assim? Todos ou quase todos terão de forma diferente a mesma notícia: o dono da bola de Brasília não está mais presente, os anciões Camarilla ou se afastaram ou não estão segurando as coisas. E o Sabá também não tem força já faz alguns meses. Influências, rebanho, poder e glória e funções comissionadas em algum ministério aguardam vampiros empreendedores das mais diferentes proveniências. Os Giovanni não se colocam como donos do lugar, mas como um dos últimos grupos organizados com negócios correndo, mas, olhem só, não querem tudo para eles. Em verdade, querem facilitar novos sócios e recebê-los e encaminhá-los. Quer uma picareta e saber onde tem ouro de aluvião? Pergunte a um Giovanni.

Pode jogar de Sabá?

É possível. Mas haverão restrições. Pergunte-me mais em PVT. 

Qual o sistema que será usado? Laws ou BNS?


Laws. Leis da Noite. Por um único motivo: adoro o BNS, mas não sei mestrar no novo sistema e não tenho tempo de aprender novo sistema. Adicionalmente, compatibilizar BNS ao Laws para jogarmos no OWBN demanda mais trabalho e não tenho tempo, como já foi dito. Peço desculpas mas é uma limitação mais pessoal do que de ideologia(gostar mais desse sistema ou daquele).

Onde jogaremos? Quando jogaremos?


Basicamente, ou chamarei para a minha casa ou jogaremos no Kashmir, que fica perto do Taguatinga Shopping (na península de Águas Claras). E acredito que se for rolar live será no Kashmir, mediante combinação com o Éric e o Panda. 

O quando será marcado mês a mês. Mas queria fazer ao menos um dia de interação mensal e um live bimestral/trimestral

Onde faço a ficha?

Irei usar o Puppet Prince ( puppetprince.com ). Ele permite que vocês tenham visualização da ficha de vocês e que eu possa dar XP sem precisar do grapevine. Dá mais trabalho de preencher a primeira vez, mas depois você pode acessar sua ficha online e ser feliz.

Criei uma crônica lá e o endereço é http://www.puppetprince.com/chronicles/2281-bras%C3%ADlia-milk-and-honey. Faça seu personagem lá ou faça no papel e depois te ajudo a colocar lá.

Não gostei...


Acho justo. Não precisa jogar. Sem ofensa alguma. 

Contato com Diretoria?

Sim. Mandem pra bsbbn.dir@gmail.com que eu receberei tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário